Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Polícia Militar autuou em flagrante, na última terça-feira (25/09), por volta das 13h40, na Travessa Dom Pedro II no Centro de Cambé, um homem de 41 anos por porte ilegal de arma de fogo e por desacato aos policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe ROCAM MOTOS dos Soldados Cássio, Mendes e Dubas estavam em patrulhamento pela Rua Belo Horizonte quando um veículo VW/SANTANA de cor prata ultrapassou a equipe em alta velocidade. Os policiais optaram por realizar a abordagem que aconteceu na travessa acima citada.
A equipe ROTAM dos Soldados Ferreira Lima, Guilherme e Morandi, de imediato deslocaram até o endereço mencionado para prestarem apoio a ocorrência.
Ainda segundo os policiais, Walace Gois Almeida Gomes desceu do veículo não acatando as ordens da equipe e em seguida, ele informou estar armado com uma Pistola calibre .380 carregada com 9 munições.
Na sequência, o rapaz que diz fazer parte de atiradores, caçadores e colecionadores (CACs), apresentou o registro da arma e informou que era sócio de um clube de tiros no qual apresentou a carteirinha de sócio vencida. Este clube de tiros estava fechado no dia em que ele foi detido.
Walace relatou que estaria deslocando em outro estande para praticar o tiro esportivo, onde ele apresentou a guia do trânsito da arma válido, porém, no documento não havia informação do clube de tiros onde ele estaria indo.
Foi solicitado a nota fiscal das munições e o mesmo disse que não tinha.
O vínculo com o clube de tiro serve para receber o direito de transportar a arma municiada e pronta para uso no “trajeto” entre o local de acervo e o de treinamento, e vice-versa.
O boletim de ocorrência descreveu que Walace, no momento da abordagem, estaria fora do trajeto de sua casa para o clube de tiro, conforme documento apresentado por ele que constava o endereço de sua residência.
A PM informou também que o rapaz já possui passagens por ameaça e por porte de entorpecente conforme boletins de ocorrência anteriores.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Cambé para os procedimentos adequados.
A pistola ficará apreendida até o final do processo e Walace pagou o valor de R$ 1.000,00 a título de fiança e foi liberado, onde responderá o processo em liberdade.