Escute a noticia. Clique no Player acima!
Em Cambé, Paraná, um novo golpe está sendo aplicado, visando principalmente os cidadãos que serão convocados para trabalhar nas eleições. Criminosos estão enviando mensagens fraudulentas, supostamente do tribunal da zona eleitoral municipal, informando que a pessoa foi selecionada para atuar como mesário. Essas mensagens contêm links que, ao serem clicados, instalam vírus nos dispositivos dos usuários, comprometendo sua segurança digital.
Camila Garcia, chefe de cartório do fórum eleitoral de Cambé, esclareceu que as convocações oficiais são realizadas exclusivamente através do WhatsApp do cartório eleitoral, cujo número é (41) 9.9241-4458. Qualquer comunicação recebida de outro número deve ser ignorada, pois trata-se de um golpe.
A população de Cambé e de outras cidades do Paraná deve estar atenta a esse tipo de fraude, que pode resultar em sérios problemas, como o roubo de informações pessoais e a infecção de dispositivos eletrônicos. A orientação é que, ao receber qualquer mensagem suspeita, a pessoa não clique em links e busque confirmar a veracidade da convocação junto ao cartório eleitoral da sua cidade.