Escute a noticia. Clique no Player acima!
O mês de abril terminou com saldo positivo na geração de empregos, são 193 novos postos de trabalho segundo os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O setor de indústria de transformação foi destaque no mês com 84 novas vagas, seguido da construção civil que gerou o saldo de 48 empregos. O resultado de abril soma-se a sequencia de saldos positivos na cidade desde fevereiro. O saldo acumulado em 2019 chega a 421 novos empregos, a indústria de transformação é a área que mais gera emprego na cidade, com um saldo de 211, em segundo lugar fica o comércio com 110, e em terceiro a construção civil com 56. Esse é o melhor resultado da cidade em 5 anos.
Segundo o prefeito José do Carmo Garcia, um dos principais fatores que ajudam nesse resultado é a política voltada para as empresas já instaladas. Para o prefeito, é difícil atrair novos investimentos quando o parque industrial está ocioso. “A Prefeitura tem desenvolvido atividades de intermediação para buscar a ocupação por parte da iniciativa privada de prédios e instalações atualmente colocados à venda e locações”, explicou José do Carmo.
A boa sequencia no saldo de empregos na cidade pode ser sinal do aquecimento da economia, segundo o prefeito. “Os índices refletem uma retomada ainda que tímida do desenvolvimento econômico municipal, principalmente nos setores de prestação de serviços e indústria. Ao lado desses seguimentos aparece também a construção civil importante geradora de mão de obra. No campo do comércio, do varejo a retomada infelizmente ainda é lenta”, pondera.
O Paraná é o terceiro Estado com o melhor saldo de geração de empregos no mês de abril, com 10.653 novos postos. A cidade de Cambé ficou com o décimo primeiro melhor resultado dentre as cidades do Paraná.