Escute a noticia. Clique no Player acima!
Um garoto de 12 anos morreu afogado na tarde deste domingo (02/12), em uma represa localizada entre o Condomínio Villaggio do Engenho e o Condomínio Campos do Conde Veredas as margens da BR-369 na Rodovia Mello Peixoto em Cambé.
Segundo informações, Osmar Afonso da Silva Junior, estava em sua casa no Jardim Boa Vista, e por volta das 13h00, ele saiu de sua residência e foi até a casa de uns colegas. Em seguida o garoto e os colegas foram até a represa para nadar.
Em um determinado momento, segundo relatos de familiares, um dos meninos percebeu que Osmar estaria se afogando e pediu socorro a um homem que estaria pescando nas proximidades, e o mesmo não ajudou.
O menino saiu correndo e solicitou ajuda a outras pessoas, que de imediato, uma das pessoas entrou em contato com a mãe da vítima. Na sequência o Corpo de Bombeiros foi acionado.
O corpo do menino foi encontrado em estado de rigidez, umas três horas após o afogamento por equipes do Corpo de Bombeiros de Cambé e Londrina.
O tio do garoto informou ao Portal Cambé, que Osmar tinha problemas cardíacos comprovados através de exames e que ele não podia passar por determinados sustos.
A represa atrai várias pessoas para a prática de pesca e banhos. O que chama a atenção é o risco iminente de acidentes por não haver proteção nenhuma e por não ter informações relativas ao risco de banhos no local. Não foi o primeiro caso de afogamento nesta represa.
Em 2014, um adolescente de 17 anos perdeu a vida após tentar atravessar a represa e acabou se afogando.
O corpo do garoto foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina.