Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Polícia Militar saiu às ruas de Londrina, Cambé e Ibiporã na noite desta sexta-feira (12) com órgãos de fiscalização, para garantir o cumprimento da Lei Seca estabelecida durante o Carnaval pelas três prefeituras – além da de Rolândia – em razão do agravamento da pandemia e da alta taxa de ocupação de leitos.
A operação batizada de “Vida” fiscalizou ao todo oito estabelecimentos, dos quais seis foram interditados e dois fechados. Os agentes estiveram nas ruas das 18h à meia noite. Nesse período, foram feitas 20 autuações, além de 12 notificações de trânsito. Mais de 130 pessoas foram abordadas pela PM.
A ação contou com o apoio da CMTU, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Sema e Sefa, além dos policiais do 5º Batalhão da PM. O objetivo foi também a averiguação de denúncias de perturbação de sossego.
Lei Seca no Carnaval
Desde a meia-noite de sexta-feira (12) está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos que permitam o consumo no local ou nas proximidades. Os empresários que descumprirem a norma receberão multa de R$ 3 mil, terão o local interditado, com as atividades suspensas, e poderão perder o alvará de licença para o funcionamento. O valor da multa dobra em caso de reincidência.
“Se a pessoa quiser comprar e levar para casa não tem problema. Mas a ideia principal é que todo o local, que comercializa bebida alcoólica para o consumo presencial, está proibido. Então, independente de ser lanchonete, bar, restaurante, shopping ou outro, a venda para o consumo no local está proibida e a Força-Tarefa para a fiscalização já está em atividade”, esclareceu o secretário municipal de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos.
Tarobá News