Escute a noticia. Clique no Player acima!
Depois de 9 dias de disputas encerrou no sábado (19) a fase final dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), classe B, em Cambé. Cerca de 6 mil pessoas foram envolvidas neste evento que é considerado um dos maiores da América Latina.
“Saímos de Cambé muito satisfeitos, a cidade sediou pela primeira vez um evento com mais de 5 mil pessoas, podemos dizer que Cambé teve nota 10. O prefeito Zé do Carmo, com toda a equipe da Secretaria de Esportes, comandada pelo Eduardo Cazarin. Foi uma grata surpresa para nós, pois eles se envolveram tanto com a realização dos Jogos, tudo por memorizado, tudo que podíamos imaginar estava organizado, professores, coordenadores dos Núcleos. Podemos dizer que abrimos as portas para que cambe possa realizar outros eventos do Governo do Estado”, disse Márcia Tomadon, coordenadora geral dos Jogos Escolares.
O prefeito de Cambé, José do Carmo Garcia, ficou satisfeito com este grande evento realizado na cidade. “Estou super realizado. Realizado pela vinda de pessoas competentes para dirigir e acompanhar meninos e meninas que disputaram os Jogos Escolares. Realizado por termos tido atitude junto com a nossa equipe de abraçar este desafio. Realizado acima de tudo por darmos um passo importantíssimo da integração da educação, do esporte, da saúde, da cultura e da ação social. Eu acredito que a cidade saiu ganhando enormemente, não só pelos aspectos econômicos, não apenas pela agitação da cidade, o orgulho de receber cerca de 6 mil jovens na cidade, por esta movimentação maravilhosa, mas acima de tudo o orgulho e a certeza da realização de que nós podemos fazer, que nós tempos condições”, disse o prefeito.
Zé do Carmo também falou da importância da parceira entre o município de Cambé e do Governo do Estado para a realização dos JEPs. “Já falamos na abertura, fomos empáticos quando nós sublinhamos a participação, e o grande trabalho da Secretaria de Esportes capitaneada pelo Douglas Fabrício, naquele momento pedi a ele que estendesse os cumprimentos ao governador Beto Richa. Esta participação, como também da Secretaria de Educação, do Núcleo de Educação de Londrina, tudo isso foi importantíssimo, por isso decidimos aceitar o desafio, pois sabíamos que não faltaria o apoio, a troca de experiência e acima de tudo a acolhida que recebemos por parte de quem veio organizar e fazer com que os Jogos Escolares tivessem êxito”, comentou.
O prefeito também disse que Cambé está pronto para novos desafios. Estamos prontos sim, sem sobra de dúvidas. Costumo dizer na linguagem do matuto do mato, daquele que diz assim, olha é igual coceira, é só começar”, finalizou.
Bom de Bola
No próximo mês começa uma nova fase dos Jogos Escolares do Paraná, o Bom de Bola, na modalidade de futebol, também em duas classes.
“Mal encerramos em Cambé, já temos pela frente os Jogos Escolares Bom de Bola, Já na quinta-feira (24) teremos a Sessão Preliminar deste evento, e de 1º a 3 de setembro teremos 16 regionais e depois mais 16 no final de setembro e inicio de outubro, e na sequencia a macrorregional e fase final que será na cidade de Goioerê, em novembro”, comentou Márcia.