Escute a noticia. Clique no Player acima!
O acolhimento familiar, serviço oferecido pela Secretaria de Assistência Social de Londrina, assim como em outras secretarias municipais,visa proporcionar um ambiente protetivo e afetivo para crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de suas famílias de origem. A Coluna Bela Manchete foi convidada para saber mais sobre este “braço “ da Secretaria para abordar a importância do trabalho e do impacto positivo que ele gera na vida de crianças e adolescentes que aguardam pela adoção permanente.
Segundo Thaysa Desirée, ao contrário do acolhimento institucional, em que crianças ficam em lares com até dez outras crianças e sob os cuidados de funcionários, o acolhimento familiar é mais próximo e acrescenta mais afeto à vida das criança e adolescentes que precisam de um lar. “Colocar essas crianças em lares de famílias que se dispõem a cuidar delas, proporcionando um ambiente mais próximo de uma família, é proporcionar a elas um dia a dia mais acolhedor e repleto de afeto”.
Entenda como funciona o Serviço Família Acolhedora , trabalhado pela Secretaria de Assistência Social de Londrina.
Logo traremos ainda mais detalhes sobre o funcionamento deste Serviço em Londrina e, ainda, conversaremos com a Secetaria de Assistência Social de Cambé.
Belos serviços e programas que, verdadeiramente servem à sociedade, precisam ser mostrados!
Sugestões de matérias no Instagram https://www.instagram.com/belamanchete