Escute a noticia. Clique no Player acima!
A noticia parece antiga, mas vem se repetindo todos os finais de semana na cidade de Cambé.
A falta de preditaras sem sombra de duvidas é um dos maiores problemas da saúde publica de Cambé, no último final de semana mais uma vez o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ficou sem o profissional da área.
Pais que buscaram atendimento no UPA estavam sendo encaminhados para Santa Casa de Cambé, que segundo informações recebidas pelo Portal Cambé também não tinha um plantonista pediatra.
Outra situação é a falta da vicina pentavalente que protege contra difteria, tétano, coqueluche, a bactéria “haemophilus influenza” tipo B e hepatite B.
Segundo informações repassadas pela Secretária de Saúde Adriane Bertan Lombardi, esta semana reapresentantes dos municípios da região estarão realizando novas reuniões para discutirem a falta de médicos pediatras na região, mas não deu um prazo para que esse problema antigo venha ser resolvido.
Com relação as vacinas ela informou que as vacinas não foram enviadas pelo Ministério da Saúde e que a previsão de normalização ocorra somente no mês de outubro.
Enquanto o problema não é resolvido a população de Cambé continua sofrendo com a falta de médicos para atender nossas crianças.