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A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que uma oscilação no fornecimento de energia elétrica afetou a produção e distribuição de água tratada em diversos bairros de Londrina. A paralisação temporária do Sistema Produtor Tibagi, somada à falta de energia no centro de reservação Ouro Branco, comprometeu o abastecimento em mais de 40 bairros da cidade.
Os bairros afetados incluem: Jardim Tarobá, Ponte Seca, Parque Ouro Branco, Jardim Atlanta, Parque Das Indústrias, Jardim Tarobá 2, Jardim Maravilha, Helmut Baher, Parque Industrial, Kiugo Takata, Jardim Tarobá 1, Jardim Lagoa Dourada, Jardim Monte Belo, C.H. João Batista, Jardim Neman Sahyun, Res.Jose Bastos De Almeida, Jardim Vale Azul, Res. Café Cereja, C.H. São Lourenço, Jardim Franciscato, Jardim Franciscato 2, Jardim Itapoã, Jd. Novo Franciscato, Jardim Perobal, Jardim Novo Perobal , Jardim Jatobá, Jardim Santa Joana, Parque Resid. Campos Elísios, Jardim Cristal, Resid. Nova Vida, C.H. União Da Vitória 1, C.H. União Da Vitória 2, C.H. União Da Vitória 3, C.H. União Da Vitória 4, C.H. União Da Vitória 5, C.H. Jamile Dequech, Chácaras Bela Vista, Monte Carmelo, Jardim Nova Esperança, Jd Buriti, Conj. Hab. Cristal 1, Jardim Piazentin, C.H. Cristal 2, Chácaras Mussashino.
A Sanepar prevê que o abastecimento seja normalizado gradualmente a partir da manhã deste domingo, 26 de janeiro. A companhia alerta que os clientes sem caixa-d’água nos imóveis podem sentir os efeitos da interrupção de forma mais intensa. Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é recomendável que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros, suficiente para suprir as necessidades básicas por 24 horas.
Recomendações aos moradores
A Sanepar orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente durante este período, evitando desperdícios. A colaboração da população é fundamental para minimizar os impactos do desabastecimento.
Atendimento ao cliente
Os moradores podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, disponível 24 horas. Para agilizar o atendimento, é importante ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.
A Sanepar reforça seu compromisso em restabelecer o abastecimento o mais breve possível e agradece a compreensão de todos.