Escute a noticia. Clique no Player acima!
O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Valdir Abrahão, foi preso por volta das 19h30 desta terça-feira (9), acusado de participação em um esquema de pirataria desbaratado pelo Ministério Público (MP) através da operação Jolly Roger.
Logo após o início da operação, que resultou na prisão do delegado e de outras 23 pessoas, Abrahão foi afastado das funções. O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) chegou a pedir a prisão dele no início da tarde, mas a solicitação foi negada pela Justiça. “Recolhemos novos elementos e declarações durante a tarde e conseguimos embasar novo pedido, que, desta vez, foi acatado pela Justiça”, explicou o coordenador do Gaeco em Londrina, promotor Cláudio Esteves.
De acordo com as investigações, Abrahão e dois investigadores de polícia são acusados de corrupção passiva por receber propina dos empresários responsáveis pelo esquema de pirataria. Em troca davantagem indevida, segundo o MP, os integrantes da Polícia Civil ‘acobertavam’ os crimes praticados.
O delegado afastado e a dupla de investigadores devem ser encaminhados ainda na noite desta terça-feira para Curitiba, onde ficarão presos em sala especial. “Vamos passar por Londrina para encontrar os dois policiais e já fazer o encaminhamento do trio para a capital”, explicou o promotor. Os três devem ser escoltados de carro durante a madrugada. Os demais acusados vão continuar detidos na unidade dois de Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2).
As empresas acusadas produziam bonés e camisetas falsificadas. Os produtos eram encaminhados para São Paulo, onde eram vendidos em lojas na 25 de Março. Os empresários responsáveis são acusados de violar marcas famosas, sonegar impostos e lavar dinheiro.
Abrahão, os dois investigadores e os outros 21 presos vão responder por sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsidade ideológica e corrupção – ativa e passiva.
A Polícia Civil já nomeou Ítalo César Sega como o novo delegado-chefe de Apucarana.
Relembre:
Delegado Valdir Abrahão recebeu a Comenda “Grão de Café” da Câmara Municipal
http://www.cambe.pr.leg.br/noticias/delegado-valdir-abrahao-recebe-a-comenda-grao-de-cafe-da-camara-municipal/
E cambe q vergonha policial civil. Troca tudo aí e cambe
O prino não estas preso ele tem q ta na cadeia ele e os vagabundo de cambe um dia vc vai ver q e prino vai embora de cambe mada policias para cambe jd ana rosa. Só tem droga na escola
Como vc mesmo se identifica barroso você não passa de um cagão. Tem muita gente zuando a policia agora. Podem falar a vontade. Mas saibam que quem está preso um dia sai. E o portal cambé? Aceita postagem anonima dizendo que a policia civil de cambé é uma vergonha? Prino, tamo junto. vamo dar o que esses engraçadinho merecem. E vai ser na calada saco? seus prego fdp.
“Finalizando a sessão, o presidente da Câmara Junior Felix lembrou que recentemente em reunião que participou em Curitiba, o Secretário de Segurança Pública do Paraná afirmou que Valdir Abrahão é um dos melhores delegados de polícia do Estado”…
Prezado Felix e Conrado… é esse o orgulho da cidade?
Especialmente o companheiro Conrado… trabalhou por tempos na Delegacia de Polícia Civil de Cambé, juntamente com o Valdir… o que tem a dizer a respeito???
So falta fazer uma homenagem ao Fernandinho Beira Mar ou quem sabe Renan Calheiros, Fernando Collor, que vacilo em Conrado…