Escute a noticia. Clique no Player acima!
O evento foi iniciado no dia 7 de novembro e durante cinco dias ofereceu aos participantes, além de apresentações artísticas, oficinas em vários pontos da cidade. Teatro, música, dança, pintura, contação de história, filmes, quadrinhos, leitura e até a confecção de pipas mereceram atenção dos organizadores.
A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Cambé e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente apoiaram o Agito de Arte e Cultura. A oficina de construção de pipas foi coordenada no Atelier do Centro Cultural por José Augusto. No auditório do Centro Cultural do Cambé 4 as principais atrações foram as exibições de filmes, dentre eles As bicicletas de Belleville.
As oficinas de balé foram realizadas no hall do Centro Cultural, que também sediou, no Atelier, a oficina de gravuras. O mesmo Centro Cultural reuniu adeptos e interessados em contação de histórias, histórias em quadrinhos e desenho, além de outras atividades, incluindo a Exposição de Pinturas do Programa Fabricando Artes.
No teatro, os destaques foram para os grupos da própria Fundação Cultural e Artísticas de Cambé, coordenados por Michele Florêncio.