0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
A solenidade de lançamento reuniu alunos, pais de alunos e representantes da comunidade. O prefeito João Pavinato foi acompanhado pela vice-prefeita Cidinha Pascueto, pela presidente da Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) Ana Paula de Angeli Andrade e a secretária municipal de Educação, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza. Participaram também a diretora da escola, professores e funcionários.
Em seu pronunciamento, o prefeito João Pavinato disse que a escola está localizada em região de condomínio de chácaras e que havia a intenção de desativar o estabelecimento de ensino. Porém, acrescentou o prefeito, o crescimento populacional projetado para a localidade com a vinda de condomínios residenciais fez com que a atual administração municipal fizesse uma revisão. Assim, em vez da desativação, optou-se pela melhoria e ampliação do estabelecimento de ensino, de forma que os moradores possam contar com uma educação de qualidade perto de suas moradias.
A Escola Rural Municipal Ana Zichack Mazzei surgiu em 1944 e era administrada pela Secretaria Estadual de Educação. Na época, era denominada Escola Municipal Bratislava. Em 1980 passou a ser administrada pela Secretaria Municipal de Educação de Cambé e em 1990 recebeu melhorias, entre obras de reforma, construção de cantina e pátio coberto para servir a merenda escolar.
Só em 1999 ganhou o nome de Escola Rural Municipal Ana Zichack Mazzei. O quadro de pessoal atual é composto por uma diretora, quatro professores, duas zeladoras e um guarda.