Doutor em ciências da saúde abre projeto sobre doenças cardiovasculares

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O médico geriatra Marcos Sarria Cabrera, doutor em ciências da saúde pela Universidade de São Paulo, com ênfase em doenças cardiovasculares, ministra em Cambé o workshop com o tema “Doenças cardiovasculares: desafios relacionados à sua vigilância e prevenção”, às 9 horas do dia 8 de fevereiro, terça-feira, na Câmara de Vereadores. O evento faz parte do Projeto de Pesquisa “Doenças Cardiovasculares no Estado do Paraná”, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Marcos Sarria Cabrera é diretor científico da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Tem grande experiência clínica e vasta produção científica nas áreas de mortalidade cardiovascular e envelhecimento. Atua como médico e docente do Departamento de Clínica Médica e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UEL.
O Projeto de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade de Londrina, cujos objetivos serão apresentados após o workshop, será desenvolvido em Cambé durante o ano de 2011 e tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.
Entre os meses de fevereiro e maio, pesquisadores identificados com jalecos e crachás vão entrevistar e coletar material para exames laboratoriais de cerca de 1.400 cambeenses com idade acima de 40 anos. “Lembre-se que sua participação não irá causar nenhum prejuízo e estará ajudando a melhorar a qualidade de vida da população”, informam os organizadores da pesquisa às pessoas que aceitarem participar das entrevistas. Mas, em caso de dúvidas, estas pessoas podem telefonar para os números 9980-3882, 9901-6666 ou 9914-3200.
A pesquisa é coletar informações sobre mortalidade, perfil de risco, terapia medicamentosa e complicações. “O grande objetivo da pesquisa é investigar quais fatores se relacionam a essas doenças e, a partir disso, como podemos melhorar a qualidade de vida da população”, acrescentam os organizadores.    
De acordo com Felipe Assan Remondi, que é da área de farmácia e integra o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade de Londrina, os entrevistadores formarão três equipes de coleta de dados e de exames laboratoriais dos entrevistados. Cada entrevista terá a duração de 30 a 45 minutos. O resultado será utilizado pelo Programa de Pós-Graduação em publicações científicas, inclusive internacionais. O benefício para a Secretaria Municipal de Saúde de Cambé será o uso desses resultados para ações relacionadas às doenças cardiovasculares.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
https://www.portalcambe.com.br/wp-content/uploads/2024/10/VIDEO-PREFEITURA-DE-CAMBE-77-ANOS.mp4
Sair da versão mobile