Escute a noticia. Clique no Player acima!
De acordo com o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad, a intenção é normalizar o atendimento nas cidades que registram maior demanda reprimida. “Não permitiremos que a conquista da primeira habilitação seja prejudicada por falta de vagas. Reduzimos em até 50 dias o prazo de espera por exames práticos e teóricos na comparação com dezembro de 2010”, afirma.
POSTO – Em Londrina, o desabamento da marquise do prédio onde funcionava o posto central, ocorrido no último mês de abril, prejudicou o atendimento aos usuários de forma geral. Os serviços foram transferidos para a sede da Ciretran, que recebeu reforço no quadro de servidores e intensificou o atendimento das 8h às 14 horas.
O antigo prédio do posto era alugado e o proprietário não concordou com as mudanças estruturais, de segurança e acessibilidade exigidas pelo Detran. O impasse atrasou a mudança, que deve acontecer ainda neste ano. Um novo imóvel está sendo avaliado pela equipe de engenharia do Departamento.
“As novas instalações terão todos os itens de acessibilidade para o cidadão, como rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. A previsão é que em cerca de 40 dias os serviços do posto sejam retomados”, disse o coordenador da assessoria de Assuntos Operacionais, Abdo Tarbine.
Mais amplo, o espaço também passará a oferecer mais serviços, como a prova teórica para primeira habilitação e a vistoria veicular, que antes só eram feitos na Ciretran.
Serviço:
550 vagas extras para exame de direção do Detran
Data: 01 e 02 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 08 às 17h
Local: Rua Suindará, 334 – Vila Yara – Londrina
Para participar dos exames extras, o candidato deve estar qualificado para esta etapa do processo e ter feito o agendamento prévio em um Centro de Formação de Condutores.
[jwplayer mediaid=”24059″]