Escute a noticia. Clique no Player acima!
Um ano após a conclusão das obras da subestação construída pela Copel no Jardim Tailândia, próximo ao estádio de Cambé, o fornecimento de energia elétrica no município tem índices em média 30% melhores no período de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, anterior à entrada em operação da nova unidade.
A conclusão do empreendimento triplicou a capacidade de atendimento aos parques industriais da região, beneficiando diretamente 17 mil domicílios, além de proporcionar maior flexibilidade operacional para todo o município de Cambé, que tem 42.601 ligações de energia atendidas. Considerado todo esse contingente, este ano a quantidade de desligamentos caiu 27%, e o retorno da energia passou a acontecer 34% mais rápido.
De acordo com o gerente da Copel em Cambé, Gilberto Stefani, os investimentos na modernização do sistema elétrico têm trazido resultados importantes: “Nós acompanhamos muito de perto os índices de qualidade do fornecimento, e estamos muito contentes com os últimos balanços”, afirma.
INVESTIMENTO – As obras da subestação Cambé foram resultado de um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, incluindo a subestação propriamente dita, os circuitos de distribuição e as linhas de transmissão para sua conexão ao sistema elétrico a outras unidades, em Londrina e Rolândia.
ASSESSORIA DE IMPRENSA COPEL