Escute a noticia. Clique no Player acima!
Com isso, os motoristas terão que se deslocar mais 150 metros para fazer o contorno e ter acesso também ao Jardim Maravilha. O desvio foi aprovado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo de Londrina (CMTU).
Com a mudança, o trânsito da PR-445 será desviado nos dois sentidos pelas vias marginais. No sentido Curitiba – Londrina, os carros vão passar pela Avenida Guilherme de Almeida. No sentido contrário o tráfego será pela via marginal oposta. Para cruzar a rodovia, o cruzamento com semáforos foi deslocando 150 metros abaixo da Rua Madres Silva, onde fica um posto de combustível. Agora, novos semáforos foram instalados, o que vai facilitar o acesso ao Hospital da Zona Sul. O desvio será mantido até conclusão da trincheira.
A OBRA – O DER mantém diversas frentes de trabalho na duplicação da PR-445. As equipes executam serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação, além da construção de viadutos e trincheiras. A prioridade nessa etapa da obra é liberar os pontos de cruzamentos que ligam o município à rodovia, desbloqueando os viadutos, trincheiras e as ruas e alças de acesso.
Ao todo, serão 17,2 quilômetros de pistas duplas, com 11 obras viadutos e trincheiras.