0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
A programação da Semana da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi definida e divulgada pela Fundação Cultural e Artística de Cambé – Funcac. A atividade de abertura será no dia 10 de março, uma quinta-feira, na Câmara de Vereadores, onde das 8h30 às 12 horas acontecerá o Manhã Mulher – Café da Manhã, incluindo teste de glicemia, aferição da pressão arterial e teste de colesterol.
Na mesma data, às 14 horas, outras duas atividades serão realizadas. No Centro Comunitário do Jardim Santo Amaro, localizado na Rua Rio Madeira, 308, será proferida palestra com o tema Mulheres da Bíblia. No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Novo Bandeirantes, localizado na Rua Francisco Xavier, 1.062, a palestra, sob a responsabilidade da equipe de trabalho do CRAS e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) será sobre o tema Mulher Conheça seus Direitos.
À noite, com início às 19h30, haverá o lançamento do livro Luas e Hormônios, de Joema Carvalho, na Biblioteca Municipal, localizado na Rua Pará, 161. Em seguida, os participantes poderão apreciar a Mostra Feminina de Artes.
No dia 11 de março, sexta-feira, a equipe de trabalho do CRAS Santo Antonio, localizado na Rua Caçadores, 680, coordenará oficina com o tema Mulher em Debate a partir das 14 horas. No mesmo horário, no CRAS Santo André, localizado na Rua Rio Tietê, 830, a equipe de trabalho do CRAS local coordenará Oficina Reflexão sobre o filme Vida de Maria. Também na mesma data e horário, haverá palestra sobre Mulheres na Bíblia no Centro de Convivência do Jardim Ana Rosa, localizado na Avenida Manoel Ferreira, 649.
No dia 12 de março, sábado, o Grupo de Acordeon Evelina Grandis, de Londrina, apresenta-se no Calçadão da Avenida Brasil das 10h30 às 12 horas. Das 13h30 às 17h30, haverá coleta de exame para prevenção de câncer de colo do útero e mama em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cambé.
A programação prossegue até o dia 22 de março com os seguintes eventos:
– 15 de março, terça-feira, às 9 horas, no Centro de Convivência José Pereira (Rua Presidente Arthur Bernardes, 225), no Jardim Bandeirantes, palestra sobre Mulheres na Bíblia; 14 horas, no CRAS Ana Rosa (Rua Maria Jacomel Paccola, 982), Oficina Reconstruindo a auto estima através da descoberta de suas potencialidades, pela equipe de trabalho do CRAS; 14 horas, no Centro Comunitário do Jardim Josiane
(Rua Luiz Gonzaga, 115), Dia da beleza; 19 horas, Centro Comunitário do Jardim Tupi
(Rua Tupiniquins, 46), Oficina Valorização da Mulher, pela equipe de trabalho do CREAS.
– 16 de março, quarta-feira, 9 horas, Centro de Convivência Celino Liboni
(Rua Curitiba, 1037 – Jardim Tupi), palestra Mulheres da Bíblia; 14 horas, Centro Comunitário do Jardim Tupi (Rua Tupiniquins, 46), Oficina Reconstruindo a auto estima através da descoberta de suas potencialidades, equipe de trabalho do CRAS; 14 horas, Centro Comunitário do Jardim Campos Verdes, Dia da beleza; 14h30, Escola Municipal Santos Dumont (Rua Antonio Rodrigues Arzão, 785), Palestra para as mães, equipe de trabalho do CREAS; 19 horas, CRAS Santo André (Rua Rio Tietê, 830), Oficina Valorização da Mulher, Equipe de trabalho do CREAS; 19h30, Escola Municipal Olavo Soares Barros (Rua José Burgo, 505), Palestra Violência contra mulher, pela professora Vilma F. Marques.
– 17 de março, quinta-feira, das 8 horas às 13h30, Pré-Escola Municipal Aquarela
(Rua José Gomes Redondo, 25), Palestra A importância da mulher no lar; 14 horas,
CRAS Ana Rosa (Rua Maria Jacomel Paccola, 982), Oficina Reconstruindo a auto estima através da descoberta de suas potencialidades, equipe de trabalho do CRAS; 19h30, Centro de Convivência de Idosos – Jardim Tupi (Rua Curitiba, 1037), Homenagem às voluntárias da Pastoral.
– 18 de março, sexta-feira, 7h30 às 13 horas, Escola Municipal Jardim Santa Isabel
(Rua Santo Antonio, 381), Café da manhã com homenagem dos pais dos alunos para as mães; 19h30, Escola Municipal Symphoriano Kopf (Rua Rio Iguaçu, 455), Palestra O papel da mulher na contemporaneidade.
– 22 de março, terça-feira, 19 horas, CRAS Novo Bandeirantes (Rua Francisco Xavier da Silva, 1.062), Oficina Valorização da mulher, equipe de trabalho do CREAS.