Escute a noticia. Clique no Player acima!
Pessuti explicou que o Estado perde arrecadação de um lado e precisa rever as fontes para que haja uma compensação de tributos. “Tivemos que fazer um ajuste tarifário, principalmente, sobre o ICMS”. A Secretaria Estadual da Fazenda concentrou esforços, no último mês, para compensar a perda de arrecadação.
ESPORTE – Ainda na Escola de Governo, foi assinado termo de cooperação com a Secretaria Estadual da Educação e a Paraná Esportes. A Copel terá recursos para investir no futebol e em esportes olímpicos praticados no Paraná. Segundo o governador, o termo assinado nesta terça-feira é uma forma de aplicar dinheiro público em instituições, para promover o desenvolvimento do esporte e incentivar novos atletas.
Para o presidente da Paraná Esportes, Marco Aurélio Saldanha Rocha, o termo de cooperação também vai funcionar como ferramenta para manter os atletas paranaenses no Estado. A secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde, argumentou que este é um bom momento para se estabelecer o termo, porque as escolas e os colégios estaduais estão bem estruturados e, portanto, preparados para investir e receber atletas de diferentes modalidades. Ela disse ainda que o esporte é importante não só para a saúde física dos alunos, mas também contribui para seu desempenho na sala de aula.