Escute a noticia. Clique no Player acima!
O prêmio foi entregue na noite de quinta-feira (16/08), em uma cerimônia realizada em São Paulo. “É um reconhecimento à dedicação de nossos quase 10 mil colaboradores, que acreditaram e vêm implementando com grande sucesso o desafio de expansão proposto pelo governador Beto Richa”, afirmou o diretor de Geração e Transmissão de Energia e Telecomunicações, e presidente em exercício da Copel, Jaime de Oliveira Kuhn.
A Copel desenvolve um arrojado plano de ampliação de seus negócios, calcado na sólida experiência de 57 anos de atuação no setor elétrico. Em pouco mais de dois anos, a estatal paranaense se transformou em um dos grandes players do mercado do setor. Em 2012, a companhia estima investir R$ 2,2 bilhões nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia.
MATRIZ – “Trata-se de uma estratégia que pretende consolidar a posição da Copel entre as grandes empresas do setor, com recuperação de nossa capacidade de investimentos e diversificação da matriz energética”, afirmou Jaime Kuhn. “Nossa visão é ser a melhor da década e para isso estamos aumentando a nossa participação no cenário nacional com novas concessões de usinas e linhas de transmissão”, explica. “Praticamente dobramos nossa capacidade de transmissão em parceria com a State Grid, sem perder o foco na qualidade dos nossos serviços”.
A Copel atende a um mercado de quase quatro milhões de consumidores e possui três obras de geração em andamento – Usina Mauá (em parceria com a Eletrosul), Usina Colíder e PCH Cavernoso II – além de parcerias em novos projetos eólicos no Nordeste.
No mês de julho, a Companhia também recebeu o prêmio da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica, ao registrar a maior satisfação por parte de seu clientes entre as grandes concessionárias de distribuição do País.