Escute a noticia. Clique no Player acima!
A primeira-secretária é Rosilene Mariano, que representa no conselho a região central do município. Ela tem como segunda-secretária a representante da região do Cambé 2, Sandra Savegnago. O conselho é formado ainda por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Planejamento, Câmara de Vereadores, sindicatos com base territorial no município, entidades de classe e entidades religiosas.
Os conselheiros decidiram também que as reuniões ordinárias serão realizadas a cada 90 dias. Na ocasião foram apresentados os relatórios quantitativos de ocorrências recebidas pela Ouvidoria Municipal no período de 2009 até abril de 2011.
Quanto aos objetivos do conselho, Josiane Brito informou que constam a análise dos relatórios da Ouvidoria Municipal, a emissão de pareceres, a discussão de propostas de mecanismos de aperfeiçoamento operacional da Ouvidoria, entre outras.
“A existência do conselho e da Ouvidoria Municipal, que foi criada em 2009, cumprem a uma determinação do prefeito João Pavinato de manter na Prefeitura de Cambé um canal de ligação direto entre a população e o poder público”, destacou Josiane.
Ela disse ainda que o conselho tem um papel fundamental junto à comunidade, “pois a maioria das reclamações, como por exemplo de mato, lixo em terrenos vazios e de perturbação do sossego, podem ser solucionadas com a educação e a conscientização da população”.
Para o prefeito João Pavinato, a Ouvidoria Municipal é “um grande instrumento que possibilita à administração conhecer os problemas do município, que podem ser resolvidos atendendo a comunidade”.