Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Companhia de Trânsito de Londrina (CiaPTran) está ajustando o modo de aplicação do efetivo de forma a aumentar a presença ostensiva para melhorar a prevenção, também, dos crimes em geral.
Com o novo sistema, visa-se diminuir especialmente os crimes de roubo, mas também destacando a importância na prevenção dos crimes de trânsito, principalmente a embriaguez ao volante.
As equipes de trânsito foram fragmentadas e divididas para a aplicação de mais viaturas nas ruas em pontos de bloqueio e em blitzes itinerantes. Agora se percebe mais viaturas realizando bloqueios em pontos estratégicos, como nas principais vias de intersecção urbana. A permanência é rápida de forma que, se até mesmo a informação for compartilhada em grupos de whatsapp de blitz, ter-se-á a impressão da presença massiva da PM, gerando com isso, uma confusão em quem tem o desejo de evitar os bloqueios.
Com este sistema já se percebeu uma diminuição nos acidentes automobilísticos, notadamente aqueles com resultado morte, e por fim, tem-se prevenido as infrações de trânsito em geral.
No período da tarde desta quinta- feira (16) foram realizadas estas ações que deverão compor o procedimento sistêmico diário do policiamento de trânsito. Busca-se a sustentabilidade desse tipo de ação, cujos resultados serão uma maior ostensividade, maior prevenção de crimes de infrações de trânsito, resultando em menos acidentes automobilísticos e, consequentemente, mais sensação de segurança.
Fonte: Assessoria de Imprensa 5º BPM
E enquanto isso em arapongas acabou as blitz
Só fazem na de se pagar o IPVA
Então a companhia de trânsito vai parar de fazer… Trânsito? Que bom que nem dá acidente em Londrina…