Como ter sucesso em um comércio de brinquedos eróticos

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Segundo o relatório da Grand View Research, em 2020, o mercado global de brinquedos eróticos foi avaliado em U$ 33,64 bilhões de dólares e tende a se expandir ainda mais nos próximos anos. 

No entanto, a compra de brinquedos sexuais ainda é um tabu em muitas culturas e, devido à sua classificação apenas para adultos, o marketing da venda online pode ser complicado. Canais convencionais como Facebook, Pinterest ou Instagram estão fora de questão. 

Além disso, a maioria dos sites não permite que você anuncie, portanto, para atingir com sucesso o público dominante, novas formas de marketing de brinquedos eróticos precisam ser exploradas.

Aqui estão algumas estratégias para aumentar seu público e vendas potenciais e ajudar a se manter à tona na indústria de brinquedos sexuais.

Fornecer conteúdo

Quer seja por meio de um blog interno ou de páginas de afiliados, escreva artigos sobre o seu setor, análises de produtos, forneça respostas às perguntas mais frequentes e publique tudo com links para sua loja online.

Dessa forma, você atrairá novos clientes, estabelecerá um relacionamento com eles e, com o tempo, construirá confiança e curiosidade suficientes para que eles queiram comprar de você.

Envie newsletters

Ofereça aos usuários de sua loja ou site a oportunidade de assinar boletins informativos regulares. Forneça atualizações mensais sobre lançamentos de novos produtos, bem como promoções atuais e futuras. 

Você também pode convidá-los a participar de pesquisas sobre produtos ou qualquer coisa relacionada ao site, como design, recursos e conteúdo adicional que gostariam de ver. Isso não apenas ajudará você a conhecer melhor seu público; também estabelecerá um melhor relacionamento com clientes.

Para aumentar a chance de transformar o tráfego do site em vendas, ofereça um vale compras que pode ser gasto na próxima compra como agradecimento pela participação. 

Escolha a quantia livremente, R$ 5 ou R$ 10 costumam ser suficientes para interessar as pessoas em uma primeira compra, especialmente se nunca tiverem usado brinquedos sexuais antes.

Faça testes de personalidade

A maioria das pessoas adora preencher questionários sobre si mesmas para descobrir mais sobre seu ser interior, seu caráter ou características especiais. Por que não reservar um lugar especial em seu site para testes como “qual brinquedo sexual atenderá melhor aos meus desejos” e vincular cada resposta ao respectivo brinquedo de seu catálogo.

Incentive análises de produtos

Quando se trata de algo tão pessoal e íntimo como brinquedos sexuais, algumas pessoas podem ter dificuldade em falar com seus amigos ou entes queridos sobre isso, muito menos em buscar conselhos sobre quais itens comprar. Ler uma crítica online pode ajudar os indecisos a decidir quais brinquedos comprar, com que começar e quando ou como usá-los.

Avaliações honestas de outros usuários serão muito mais benéficas do que avaliações de produtos feitas pelo fabricante. Também ajudará a construir e manter relacionamentos com clientes, confiança e uma associação de marca contínua. Para motivar os clientes atuais a escrever uma avaliação, tenha um link para uma página de avaliação especial em cada produto em seu catálogo e ofereça incentivos como ‘25% de desconto em sua próxima compra ‘para cada avaliação enviada e publicada. 

O mesmo incentivo pode ser impresso em panfletos que são enviados aos clientes a cada compra. Para obter avaliações detalhadas e significativas, inclua ideias de tópicos para seus clientes escreverem e peça-lhes que os tornem o mais pessoal possível.

Você também pode enviar novos presentes a cada pedido todos os meses e solicitar análises de produtos para eles. Isso manterá seus clientes entretidos, aumentará a popularidade da marca e ajudará você a testar novos produtos.

Seja discreto

A maioria das pessoas se sente mais confortável pedindo brinquedos sexuais se não tiver que se preocupar com o carteiro ou os vizinhos descobrirem. Muitas empresas de produtos de prazer operam com um nome totalmente discreto que aparece na embalagem, bem como nas faturas de cartão de crédito. A Shop Libido, por exemplo, opera como “General Moda Íntima”. Divulgue essa estratégia de privacidade em seu site para ajudar clientes a se sentirem seguros.

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