0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
Os lojistas também são moradores do bairro e se reuniram para organizar os custos e dividir entre todos os participantes da ação. “Durante uma conversa, resolvemos tomar essa iniciativa e dividimos os gastos da jardinagem entre nós que temos comércios nesse quarteirão”, declarou o proprietário da Papelaria MD, Osvaldo Sotana. “Seria bom se todos tivessem a mesma iniciativa de melhorar o espaço público”, completou.
Conforme o combinado, todos que fizeram parte da atitude mantêm os cuidados com as flores. “Ao longo da semana os colaboradores se revezam e jogam água nas plantas para manter o cuidado com o canteiro”, comentou Marcos Aurélio Vicente, dono da MF Jóias. Para Vicente, o objetivo principal da iniciativa é a valorização do ambiente e o zelo pelo local.
Além do cuidado dos comerciantes, a manutenção é feita voluntariamente pelo jardineiro, Jorge, que fez o plantio das flores. “O jardineiro se comprometeu a fazer a manutenção do canteiro uma vez ao mês voluntariamente”, afirmou Osvaldo.
Além de Marcos e Osvaldo, estão entre os participantes da iniciativa: Rafael e André Sotana, proprietários da PontoCom Informática, Alifer Bilmaia, proprietário da loja AB de Design de Interiores, Otília Ribeiro Martins, proprietária da lanchonete Otília Lanches e a esteticista Vanessa Carol dos Santos.