Escute a noticia. Clique no Player acima!
Os Colégios Valdir Humberto Azevedo, de Cambé, e Carlos Andrade, de Colorado, foram os campeões da modalidade de atletismo, masculino e feminino respectivamente, na fase final dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), classe B, em Cambé.
No masculino, a equipe da casa, do CE Valdir Humberto Azevedo conseguiu o título com 65 pontos, 30 pontos a mais que a segunda colocada, EE Osmar Sabbag, de Curitiba, que fez 35 pontos. Em terceiro lugar ficou o CE Antonio da Silveira, de Irati, com 33 pontos.
“Estamos realizando um trabalho há algum tempo com o apoio da Prefeitura de Cambé, através da Secretaria de Esportes, e estamos colhendo os frutos. Fui atleta por muitos anos da seleção brasileira e com a experiência adquirida para fazer uma preparação e o resultado está aí, estou muito feliz pelos meus atletas e também por ser meu primeiro título como treinadora, e comemorar em casa é muito satisfatório”, disse a técnica cambeense, Elizete Gomes da Silva.
O Colégio Carlos Andrade, de Colorado, comemora pela primeira vez a conquista de campeão geral no feminino. “Temos um trabalho de sete anos e chegar pela primeira vez na final dos Jogos Escolares e conseguir este resultado é muito gratificante. Nossa missão é formar um cidadão que o esporte é capaz de fazer, e este prêmio nos traz alegria e motivação para continuar o trabalho”, comentou o professor Rodrigo Moia, técnica da equipe de Colorado.
Chuva
A modalidade foi encerrada nesta terça-feira (15), mesmo com seis provas que não foram realizadas devido a chuva e deixou a pista do estádio José Barbelini. As provas dos 80 metros com barreiras feminino, 100 metros com barreiras masculino e revezamento 4×75, masculino e feminino, foram mantidos os resultados obtidos nas semifinais. Já as provas o pentatlo feminino, salto em altura feminino e arremesso de dardo masculino, foram canceladas. Esta decisão partiu após uma reunião entre a coordenação geral, coordenação de modalidades individuais, coordenação de arbitragem e representante do município sede.
“Quando se realiza a competição que não tem posta sintética. Tentamos a pista de Londrina, mas não está liberada para a competição, tentamos todas as situações e ficar mais um dia se torna difícil, pois tem um cronograma de retornos dos atletas para suas cidades de origem, e até mesmo a arbitragem que tem a hospedagem em hotel até esta data, pois chegam árbitros de outras modalidades que já esta no cronograma com a rede hoteleira. As três provas que não foram realizadas vai ser oportunizada a chance no início de setembro no Campeonato Paranaense Mirim onde os atletas terão o direito de participar e brigar por uma vaga para os Jogos Escolares da Juventude”, explicou Miguel Dombroski, coordenador de modalidades individuais.
Classificação
A classificação final do atletismo ficou sendo a seguinte:
Feminino
1º – Colégio Carlos Andrade – Colorado
2º – CE Tancredo Neves – Medianeira
3º – CE Carmela Bortot – Pato Branco
4º – CE Marins Alves Camargo – Paranavaí
5º – EE Omar Sabbag – Curitiba
Masculino
1º – CE Valdir Humberto Azevedo – Cambé
2º – EE Omar Sabbag – Curitiba
3º – CE Antonio da Silveira – Irati
4º – CE Duque de Caxias – Corbélia
5º – CE Teófila Jangada – Reserva