Escute a noticia. Clique no Player acima!
Segundo o sócio e diretor de criação da Z3 Web, Guilherme Camillo, a homologação para comercialização do aplicativo na Apple Stores foi obtida em março. A ferramenta criada para a PVC já está disponível para ser baixada. ”Estar na Apple é ter um atestado de qualidade já que passamos por testes que avalizam a tecnologia desenvolvida”, assinala Camillo.
O primeiro objetivo com o aplicativo em mãos será criar valor para a marca, aliando tecnologia ao desenvolvimento das ferramentas comerciais. ”Imaginamos que em uma concorrência, a apresentação possa ter influência. Além disso, queremos diminuir a quantidade de papel utilizada hoje para a impressão de catálogos que são os instrumentos tradicionais de vendas utilizados pelas indústrias”, salienta.
O diretor de marketing da PVC, Luiz Fadel, adianta que o próximo passo é ”partir para o treinamento da equipe de vendas que deverá acontecer por etapas, considerando as características das várias regiões de atuação da PVC.”
Crescimento
De acordo com Guilherme Camillo, o uso de smartphones e tablets no dia a dia dos londrinenses deve aumentar: ”Já estamos atendendo empresas locais e regionais como construtoras e supermercado que querem ir além do catálogo digitalizado e interativo”. ”Não se trata de transferir conteúdos impressos ou de sites para o tablet, mas de investir em um novo meio, mudar a linguagem, a estética e a maneira de navegar”, complementa Camillo.
Segundo uma pesquisa de mercado da IDC Brasil, os brasileiros compraram cerca de 100 mil tablets em 2010, sendo 90% deles iPads. A expectativa é que o número chegue a 400 mil em 2011, podendo ter um salto ainda maior em 2012 com a consolidação das políticas de incentivo do Governo Federal.
Fonte: Folha Web: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1–2990-20110818