Escute a noticia. Clique no Player acima!
Largando da 6ª posição, Bonilha partiu muito bem e já apareceu na primeira curva da pista gaúcha na segunda colocação, atrás do pole Bragantini. Na nona volta da corrida, veio a ultrapassagem na freada para a reta principal. E nem mesmo a intervenção do safety car logo a seguir, devido a um acidente entre Mauri Zaccarelli e Wellington Justino, foi capaz de ameaçar a liderança do piloto de Cambé, que venceu pela terceira vez na Copa Fiat e pela primeira nesta temporada.
“O carro sempre esteve rápido aqui, mas errei na classificação e não consegui recuperar na primeira corrida. Agora deu tudo certo, começando com a largada, e aí foi achar o momento certo para atacar o Bragantini e passar para a ponta”, contou Bonilha.
Vice-campeão da Copa Fiat em 2012, Bragantini estava satisfeito com a prova e também com seu ano. “A equipe trabalhou muito de ontem para hoje para recuperar o carro, mas ainda não estava dentro do ideal, então hoje lutamos com o que tínhamos e fico contente por terminar no pódio. A temporada também foi incrível, marquei 136 pontos, o que o próprio Cacá me disse que foi superior à pontuação que ele alcançou nos seus dois primeiros títulos na categoria. Duelar com ele até a rodada final me deixa orgulhoso.”
Popó Bueno conseguiu sustentar a terceira posição após se defender dos ataques do mineiro Clemente Faria Jr. durante a maior parte da corrida. Já o caçula da Copa Fiat, o carioca Luir Miranda, terminou em 5º lugar após cumprir um “drive-through” por ter recebido apoio mecânico após a placa de cinco minutos ter sido levantada. E na sexta colocação terminou outro carro do Vasco Racing Team, com o também carioca Ulisses Silva.
(Com informações do Portal Bonde)