Escute a noticia. Clique no Player acima!
Nesta etapa inicial das obras, técnicos estão fazendo levantamento topográfico nos locais a serem atendidos. Em toda Cambé, serão beneficiados os moradores dos bairros Montecatini, Golden Park 2, Monte Castelo, Jardim São Paulo, Café, Andaluzia e Boa Vista.
“Com essas obras vamos fazer com que a cidade chegue ao índice de 94% de cobertura com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Isso é índice de primeiro mundo e revela que estamos trabalhando forte para estender o serviço a toda população”, disse o prefeito João Pavinato.
Nesta semana, a Sanepar promoveu reunião comunitária no bairro Montecatini, região Leste de Cambé, para orientar os moradores sobre os procedimentos do trabalho e repassar informações gerais das obras. O gerente regional da Sanepar Marcos Machioni explicou que após os levantamentos que vão determinar o traçado, a profundidade e a declividade da rede coletora, cada morador receberá visita de um técnico da Companhia para fazer a adesão formal ao serviço.
Machioni também descatou a importância do empreendimento. “Embora ocorram transtornos momentâneos em decorrência das obras, é importante que a população reconheça o valor dos empreendimentos de esgoto. Logo todos poderão desfrutar de mais saúde e de melhores condições ambientais no bairro”, ressaltou.
Moradores
Rosimeire Silvestre, moradora da Rua Vital Brasil, participou da reunião comunitária e disse estar satisfeita com os benefícios da obra de esgoto no seu bairro. “É um bem para todos os moradores. Eliminar a fossa vai evitar muitos problemas”.
Para o vice-presidente da Associação de Moradores do Montecatini, Wilson Silva, a reunião foi esclarecedora. “Claro que durante a obra teremos algumas dúvidas, mas temos o canal aberto com a Sanepar para poder esclarecê-las quando surgirem. O mais importante é que havia um compromisso para que a obra começasse neste segundo semestre e a gente está vendo isso ser cumprido”.
Nos próximos meses, na medida em que novas etapas das obras forem concluídas, os moradores serão comunicados oficialmente pela Sanepar sobre o período em que será possível fazer a ligação do imóvel à rede de esgoto.
(com assessoria de imprensa)