Escute a noticia. Clique no Player acima!
A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Esta definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
De acordo com o Infectologista , Wilson Costa Júnior, médico do município a gripe, é uma doença que causa morte e precisa ser combatida através da prevenção “A gripe é uma doença que causa mortalidade e a vacina evita morte por complicações da gripe, com isso, os perfis que apresentam maior vulnerabilidade ( perfis divulgados pela OMS) precisam estar atentos ao período da vacinação.” O Infectologista afirma ainda, que a gripe mesmo sendo já tão conhecida por todos precisa ser tratada com atenção e medidas simples “ Para que essa doença que apresenta risco não se propague, agora com a chegada do inverno, é aconselhável que pessoas que apresentam sintomas não se desloquem a locais de aglomeração e que ao tossir e/ou espirrar façam a utilização de lenços.”
O dia 26 de abril (sábado)foi selecionado como o dia de mobilização nacional. Nesta data, 13 postos de vacinação e cerca de 60 profissionais de saúde de Cambé atenderão o público que se encaixe nas determinações da OMS.
Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação contra a gripe, ligue : (43)3174-0224.