Escute a noticia. Clique no Player acima!
Quando os bombeiros chegaram no local verificaram que a vítima, um jovem de 22 anos, residente no bairro Ipanema em Barbacena passeava de bicicleta fazendo trilha naquele local quando um determinado momento parou a bicicleta às margens da cachoeira e dirigiu-se à beira do riacho para tomar água e quando voltava veio a se desequilibrar caindo e escorregando pela Cachoeira de uma altura aproximada de 9 metros.
Segundo seu companheiro alegou, este não teve como acessar o local onde ele se encontrava e o único recurso para salvá-lo foi arremessar um pedaço de corda cipó para que o mesmo se segurasse pois não tinha forças para sair de dentro da água e o local era razoavelmente fundo vindo a vítima a se agarrar as pedras segurando este pedaço de corda cipó.
Imediatamente um bombeiro adentrou ao local e amparou a vítima e após análises primária e secundária, verificou que a vítima apresentava uma fratura exposta no fêmur direito apresentando bastante sangramento.
Imediatamente o bombeiro o mobilizou e com ajuda de um outro militar transpuseram a vítima para um local mais seguro colocando-o em uma prancha rígida conhecida como SKED imobilizando o por completo.
Em seguida os militares conduziram a vítima por cerca de 200 metros, num trecho rampante e inacessível para pessoas destreinadas, até uma viatura do SAMU que foi acionada uma vez que a vítima estava entrando em estado de choque apresentando se bastante cianótica e com muita perda sanguínea.
A vítima foi removida ao Hospital Regional onde deu entrada ficando em observação.
Texto: CDINEWS
Imagens: Corpo de Bombeiros de Barbacena