Escute a noticia. Clique no Player acima!
Eles afirmam que a Chlorin e6 (ou Ce6), presente em peixes que habitam grandes profundidades e que é usada no tratamento da cegueira noturna, é capaz de proporcionar aos humanos o poder de enxergar no escuro. A Ce6 é usada desde a década de 60 para o tratamento de alguns tipos de câncer.
A afirmação de que essa substância proporcionaria a visão noturna aos humanos é por conta dos testes realizados em um dos pesquisadores do grupo, Gabriel Lucina. Ele teria recebido uma injeção de 50 ml de Ce6 na parte inferior dos olhos, e a substância chegou até sua retina.
Os efeitos, de acordo com o Science for the Masses, começou após uma hora em Lucina. Inicialmente, ele começou a enxergar a 10 metros de distância. Depois, afirmou ter visto pessoas a 50 metros distância.
Em testes realizados com suas novas habilidades, Lucina teve 100% de aproveitamento na identificação de objetos, enquanto um grupo que não recebeu a substância acertou 30%. Sua visão voltou ao normal após 20 dias, sem efeitos adversos mais sérios. O experimento, no entanto, deve ser realizado outras vezes e passar por avaliações mais rigorosas para comprovar o seu êxito.
Fonte: Science for the Masses Info
Imagem: Divulgação/Science for the Masses