Escute a noticia. Clique no Player acima!
Depois da saída da operação marcada pela presença do Secretário de Meio Ambiente Luiz Eduardo Cheida, a operação se dividiu em toda a área de abrangência da Segunda Companhia de Polícia Ambiental sendo percorrido pelos policiais pertencentes à operação um total de 5.453(cinco mil quatrocentos e cinqüenta e três) quilômetros em sua maioria através de estradas rurais realizando um patrulhamento rural comunitário, durante estes patrulhamentos os policiais militares procederam a abordagem de 517 veículos entre carros e motos e ainda de 136 barcos em toda a região sendo verificadas mais de 660 (seiscentos e sessenta) pessoas localizadas nas áreas rurais.
Além dos animais resgatados chama a atenção a apreensão de grande quantidade de rede para pesca predatória superando os 3800 (três mil e oitocentos) metros, e ainda mais de 700 metros de espinhel também apreendidos nos rios da região.
Além da proteção da fauna tivemos durante a operação ações voltadas à proteção da flora com a apreensão de duas motosserras que estavam sendo utilizadas em área de preservação permanente e sem a devida autorização do órgão ambiental sendo estas motosserras apreendidas e seu proprietário encaminhado à delegacia de plantão para as providências cabíveis.
É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.
Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.