Escute a noticia. Clique no Player acima!
As instalações estão em garantia de uma dívida da Golden Cross com o INSS e desde 2009 o prefeito João Pavinato negocia com o governo federal a liberação e o repasse do imóvel ao município. A proposta aprovada na audiência pública da Câmara é de envolver o Governo do Paraná na questão, pois a necessidade de atender a Região Metropolitana de Londrina com um hospital regional faz parte dos compromissos do Estado para o Norte do Paraná.
Apresentada pelo vereador Paulo Tardiolle e aprovada por unanimidade pelos cerca de 70 participantes, a proposta tem também o endosso da Associação de Vereadores da Região Metropolitana de Londrina, da qual Tardiolle é o presidente, e da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), que tem na presidência o prefeito João Pavinato.
As duas entidades vão organizar a vinda do governador Beto Richa para mostrar as instalações do antigo Hospital Londrina e apresentar as vantagens do Governo do Paraná utilizar o espaço para implantar um estabelecimento hospitalar regional no local.
Entre os argumentos favoráveis à proposta são destaques a localização próxima de uma rodovia federal e uma rodovia estadual, o tamanho da área e as condições da estrutura do prédio, que necessita de reformas mas não apresenta problemas de infiltração, conforme análises já feitas.
Para a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e a Associação de Vereadores da Região Metropolitana de Londrina, as instalações do antigo Hospital Londrina são estratégicas e vão desafogar significativamente Londrina na área de atendimento hospitalar.
Confira como foi:
Está na hora mesmo de tomar uma atitude.
A saúde pública em Cambé está uma vergonha.
Não é por menos que existem várias reclamações na ouvidoria. Os médicos precisam passar por uma reforma tbm e atender melhor os pacientes.