Escute a noticia. Clique no Player acima!
A falta de pediatras nos plantões do UPA de Cambé não são novidades para os pacientes, o Portal Cambé juntamente com o vereador Paulo Soares (PTB) fez uma visita a Unidade de Pronto Atendimento de Cambé na manhã desta terça-feira (06/11) após receber denuncia de um médico sobre as condições do local de trabalho.
Entrevista com o vereador Paulo Soares (PTB)
Os médicos plantonistas são contratados através do consócio CISMEPAR (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema) e muitos desses médicos não querem fazer o plantão em Cambé pois preferem trabalhar em cidades vizinhas onde as condições de trabalho segundo eles é bem melhor.
A primeira reclamação é referente o quarto onde os plantonistas usam para descanso, faltam lençóis, fronhas, travesseiros e até camas, outra reclamação é referente aos pagamentos que chagam a atrasar por até 30 dias segundo nos relatou um dos médicos, já os consultórios não tem ar condicionado o que em dias quentes prejudica muito o trabalho, alguns nem mesmo cortinas tem nas janelas.
O Portal Cambé também apurou que a maioria dos plantonistas da pediatria não tem a formação concluída na área e estão ainda na faze de residência.
Mas não somente os médicos fazem falta no UPA a reportagem também verificou a falta de técnicos em enfermagem, e a falta destes profissionais vem sobrecarregando os que lá trabalham.