Atentado em escola de Cambé revela planejamento de longa data e perfil do atirador

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, revelou que o atentado na escola de Cambé estava sendo planejado desde 2020.

O atirador, que foi vítima de bullying quando estudou na escola, tinha o objetivo de causar o maior número possível de vítimas. Em entrevista coletiva, detalhes sobre o ataque e o perfil do atirador foram divulgados.

O atirador de 21 anos comprou a arma recentemente e planejava cometer suicídio após os disparos, mas a arma travou. A Polícia Civil está investigando se outras pessoas estão envolvidas no planejamento do ataque.

Medidas de segurança estão sendo estudadas e haverá reforço imediato no policiamento das escolas estaduais.

O atirador, que afirmou sofrer de esquizofrenia e já estava em tratamento de saúde, entrou na escola sob o pretexto de solicitar um histórico escolar.

As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas temporariamente, assim como em outras escolas estaduais de Cambé, com previsão de retomada na quarta-feira.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

1 COMENTÁRIO

  1. Minha indignação é contra a fragilidade dos agentes do estado de direito: o judiciário, a polícia e o Ministério Público. Com frequência, eles falham ao não dar a devida atenção aos pequenos sinais de delitos. O assassino, pelas evidências de seu histórico e pelas circunstâncias que agora vêm à tona, poderia estar cumprindo uma pena ou sendo monitorado devido ao seu estado de saúde. Tenho a impressão de que se esses atentados ocorressem dentro de tribunais e assembleias legislativas, medidas mais efetivas seriam tomadas.

    A educação neste país sofre com a falta de incentivo e o descaso. Deveria haver muito mais atividades e profissionais engajados nesse ambiente educacional, visando à formação de uma sociedade inclusiva. Agora, vamos nos envergonhar ao revistar os alunos, instalando portas giratórias e detectores de metais, e impedir que bons alunos voltem às escolas para reencontrar amigos e professores? Vamos punir toda uma geração devido às falhas do sistema de justiça e segurança, diretrizes básicas da sociedade?

    Espero que a vida desses jovens, interrompida de forma tão trágica e sem razão, nos torne uma sociedade mais proativa na cobrança de nossas lideranças políticas. Que esse dia, 19/06/2023, nunca seja esquecido, e que a escola tenha o dever de relembrá-lo todos os anos, para que Cambé não se torne outra Mariana, cujos fatos lentamente vão apagando a ineficiência dos agentes públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile