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Obra na BR-369 terá 13.060 metros quadrados e está em etapa intermediária de construção. Previsão de entrega é para abril.
Desde o início do ano passado, explica ele, foi adotada a estratégia de aprovar leis que desburocratizam, facilitam e dão mais segurança às empresas que desejam investir no Município. “Estamos ainda em um processo de organizar, de alinhavar essa política de investimentos. Antes era uma bagunça, não tinha zoneamento e havia muitos entraves. Leis foram aprovadas definindo exigências de acordo com o Conselho Nacional de Meio Ambiente. Foram liberadas, por exemplo, áreas para investimentos industriais e comerciais à beira das rodovias. “Antes não podia. Era uma confusão de regras e contra regras que impediam o desenvolvimento”, comparou Veronesi.
Conforme ele, esse quadro vai melhorar ainda com a aprovação da lei de Zoneamento (de Uso e Ocupação do Solo) na revisão do Plano Diretor, que ele espera ver aprovada na Câmara ainda neste ano.
A rede Atacadão foi adquirida pelo Grupo Carrefour em 2007 por R$ 2,2 bilhões, e está entre as maiores empresas do setor no País. Tem 109 lojas de Autosserviço, 20 Centrais de Distribuição e mais de 32 mil funcionários. Está presente em todos os estados e no Distrito Federal. No Paraná, há lojas em Maringá, Ponta Grossa e inaugura em 2015 sua segunda loja em Londrina.
Setor de ‘atacarejo’ cresce
O atacado de autosserviço, também conhecido como atacarejo – que vende grandes volumes de itens de alimentação e de higiene e limpeza tanto para consumidor final quanto para restaurantes, pequenos supermercados, escolas e escritórios -, cresce em ritmo acelerado.
Segundo a Agência Estado, no ano passado, as 267 lojas de atacarejo espalhadas pelo País venderam R$ 31 bilhões, com expansão de 24% em relação ao ano anterior, segundo dados do ranking da revista Supermercado Moderno, elaborados pela consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza. O avanço do atacarejo em relação a outros formatos de lojas continuou neste ano. De janeiro a julho, a frequência de compras dos consumidores nas lojas de atacarejo aumentou 9% em relação ao mesmo período de 2013. O consultor Marcos Gouvêa de Souza, sócio da GS&MD, disse à Agência Estado que o formato de loja de atacarejo não atingiu a maturidade e acredita que o faturamento do segmento vai continuar em ascensão.
Fonte: JL