Um trabalho de “arte” vem causado uma grande polêmica entre estudantes, pais, igreja católica e evangélicos em Cambé.
Entrevista com o Padre Antonio – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jardim Silvino
A exposição feita por alunos do Colégio Estadual Dom Geraldo Fernandes no Jardim Silvino e chocou a comunidade local ao serem queimadas e rasgadas páginas da Bíblia onde também foi feito a colagem de manchetes sobre abusos sexuais cometidos por padres e pastores, outra imagem polêmica foi a de uma boneca cometendo suicídio onde pode se ler a frase “Solução para seus defeitos”, outro ponto polêmico foi relacionado ao aborto onde foi mostrado formas de serem realizados o aborto.
Segundo o delegado Roberto Fernandes de Lima, uma mãe registrou queixa por se sentir incomodada com a exposição. O delegado considerou o evento realizado um absurdo e garantiu que na segunda-feira a direção da escola será intimada para prestar depoimento. Na sequência pais e alunos também devem ser ouvidos.
Entrevista com o vereador Paulo Soares (PTB)
Alguns pais procuram a delegacia de Cambé onde foi confeccionado um boletim de ocorrência e também encaminharam denuncia ao Ministério Publico.
Entrevista com Toni Eferson (Pai de aluno)
Já no período da tarde uma comissão formada por pais foram até a câmara de vereadores de Cambé cobrando uma ação por parte dos vereadores, eles foram recebidos pelos vereadores Paulo Soares, Zezinho da Ração, Nilson da Bahia, Tokinho e Bérro
O Nucleo Região de Edução já estava ciente do fato ocorrido no colégio, mas ainda não poderia comentar sobre o assunto, a professora responsável pelo trabalho realizado em sala de aula até o fechamento da matéria não retornou ao Portal Cambé.
Senador Magno Malta se manifestou sobre o assunto: