Após analise Cambé deverá seguir o decreto do Governo do Estado

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Prefeito de Cambé José do Carmo Garcia anunciou na tarde desta quarta-feira (01/07) que o município não pode ir contra e não cumprir o decreto do Governo do Estado.

No entendimento da prefeitura todas a medidas de segurança para conter e controlar a pandemia do coronavírus foram tomadas, e não teria a necessidade de uma nova paralisação do comércio, porem a prefeitura de Cambé entende que o decreto do Governo do estado sobrepõe ao decreto municipal.

Em Cambé as regras começam a valer a partir de 02 de julho de 2020

Segue abaixo oficio encaminhado pelo prefeito de Cambé José do Carmo Garcia;

Ilustríssimo Senhor,

Servimo-nos do presente. para informar que o Município de Cambé tem cumprido sua parte quanto ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. A grande maioria da população colaborou com o distanciamento social e o nosso trabalhador, o nosso comerciante, em regra, tem cumprido as normas.

No nosso entendimento novas regras deveriam focar em questões pontuais, onde realmente repousa o problema de contaminação. São festas particulares? São aglomerações desnecessárias? São agências bancárias? São praças públicas? São ambientes privados? Enfim, a nossa estratégia desde o começo foi atuar pontualmente, cirurgicamente, nos casos que efetivamente estejam provocando contaminação.

Sabemos que o Decreto do Governador sobrepõe ao Decreto Municipal e por hierarquia legislativa deve ser seguido.

Entendemos que o Governo do Paraná busca, como todos nós buscamos, a preservação da vida. Porém, as decisões do Estado, deveriam respeitar a peculiaridade e a realidade de cada Município.

Desta forma, vamos levar nossas ponderações a respeito deste novo decreto ao Governador do Estado do Paraná.

Atenciosamente,

José do Carmo Garcia
Prefeito Municipal

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

5 COMENTÁRIOS

  1. Se eu tivesse comércio, não fecharia, pois estao com as devidas precauções. E as igrejas evangélicas, os vizinhos com festas, as crianças e os idosos que andam livremente por aqui ? No Santo Amaro, campeão de incidência de covid. Está tudo errado aí hein seu prefeito que fica na sua linda casa.. Fez nada em se mandato.

  2. É vergonhosa a atitude do nosso excelentíssimo prefeito de Cambé, será que ele vai ajudar os pequenos e médios empresários de nossa cidade com algum valor em dinheiro, será que ele vai quitar os débitos trabalhistas com as despensas que irá ocorrer e também gostaria de saber se ele irá pagar as contas e colocar comida na mesa desses trabalhadores que vai perder os empregos.
    Duvido muito porque a única coisa que vai acontecer e todos endividados e desempregados e ainda por cima a cidade mais quebrada que já está

  3. Lamentável a posição do prefeito de Cambé. É o verdadeiro Maria vai com as outras. Com relação ao decreto do governo do estado ele não sobrepõe o decreto municipal. O prefeito tem sim autonomia para defender o decreto municipal e fazer valer. Mas como temos o prefeito de Londrina que manda em Cambé, é nisso que dá. Por favor prefeito abre mão do seu salário e tenta viver com dignidade sem renda. A hipocrisia é o caminho dos tolos. Você está prejudicando o município, não vê que muitos comerciantes vão quebrar e fechar as suas portas? Muitos irão ficar desempregados. Novembro está chegando estamos de olho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile