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De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, o papel da unidade é fazer a ponte entre trabalhadores autônomos e empregadores. “Os cadastros são feitos com rigor e formam um banco de talentos, atualizado a cada seis meses. O empregador liga para a Central e solicita o serviço, recebe currículos para analisar e uma estimativa de custo. O pagamento é realizado, pelo contratante, ao término do trabalho”, explica.
Para Tércio Albuquerque, o trabalho autônomo pode ser a porta de entrada no mercado formal de trabalho. “O objetivo do governador Orlando Pessuti é garantir geração de renda e emprego para todos os paranaenses. Os serviços temporários ajudam os profissionais a chegar à independência. Alguns são autônomos por opção, outros participam do programa até encontrarem um trabalho fixo”, completa o secretário.
Segundo a coordenadora da CPA, Adriana Porto, a Central tem cerca de quatro mil trabalhadores cadastrados em diversas funções. “Além de aproximar quem precisa e quem presta os serviços, a CPA orienta quanto ao preço médio cobrado e garante mais segurança tanto para o contratante como para o trabalhador”, afirma.
Para efetuar o cadastro na Central, é necessário que o trabalhador apresente cópia do RG, CPF, título de eleitor, reservista, comprovante de residência e carteira de trabalho (cópia da página com foto, registro e PIS). O candidato também deverá ter em mãos uma carta de recomendação e três números de telefones para referência. O empregador, no momento que liga para a Central, recebe três currículos na área solicitada e escolhe o profissional que deseja contratar.
Os interessados nos serviços devem entrar em contato com na Agência do Trabalhador pelos telefones (41) 3883-2245 e 3883-2200. A agência fica na rua PedroIvo, n° 750, centro de Curitiba.