Abate de frangos no Paraná alcança mês de novembro histórico

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Avicultura paranaense abateu 147 milhões de cabeças de frango, crescendo 5,1% em comparação ao mesmo período de 2017
Novembro marcou mais um recorde para a avicultura paranaense. Com 147 milhões de cabeças de frango abatidas, o Paraná conseguiu sua melhor marca no décimo primeiro mês do ano em sua história, elevando em 5,1% sua produção, em comparação ao mesmo período de 2017 (139,8 milhões de cabeças), recorde anterior para o mês, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

As exportações também mantiveram o bom ritmo nesse segundo semestre, alcançando 118,6 mil toneladas, com receita de US$ 187,9 milhões, somente no décimo primeiro mês do ano. Em comparação à 2017, o Paraná conseguiu elevar em aproximadamente 0,5% os embarques dessa proteína animal entre os meses de julho e novembro, alcançando 696,7 mil toneladas contra 693,6 toneladas do ano anterior, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

“O trabalho em conjunto na produção, integrando os pequenos avicultores com as cooperativas, permitiu que superássemos os desafios do primeiro semestre para conseguir finalizar o ano com esse crescimento. Temos a expectativa que para o ano que vem o mercado interno volte a aquecer, graças ao aumento do poder de consumo das famílias”, avalia o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins.

Aumento nas exportações
O saldo positivo nas exportações teve forte participação de dois países em novembro. O Egito ampliou em cerca de 121% suas importações de carne de frango paranaense, em comparação a outubro desse ano, conseguindo alcançar 5,3 mil toneladas recebidas (ante 2,4 mil toneladas do mês anterior). Já a China, terceiro maior importador da proteína animal do Paraná, aumentou em 21,7% suas compras, fechando o décimo primeiro mês do ano com 15,5 mil toneladas (contra 12,7 mil toneladas em outubro de 2018).


Sobre o Sindiavipar
O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 42 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional, além de referência em sanidade avícola e responde por mais de 35% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 160 países em todo o mundo. Mais informações: sindiavipar.com.br.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile