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quarta-feira, dezembro 18, 2024

5 dicas para ajudar na gestão de um salão de beleza

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Assim como em todo negócio, é preciso ter ideias de gestão bem claras para administrar um salão de beleza. Isso não quer dizer que você precisa passar quatro anos na faculdade de ADM, mas é preciso ter organização, e visão, ao abrir uma empresa e atender seus clientes.

Lidar com os visitantes, bater a concorrência, trabalhar com colaboradores, como cobrar da forma correta, cuidar das contas, enfim, o trabalho é muito maior do que pintar unhas e cortar cabelos. Por isso neste texto iremos dar algumas dicas para ajudar na gestão de um salão de beleza.

Caderninho, planilha, lápis ou mouse

Manter os gastos e ganhos na ponta do lápis – ou do mouse – é importantíssimo. Muitos gestores acham que sabem tudo de cabeça, mas é óbvio que essa não é uma forma inteligente de ter o controle do que entra ou sai. Uma planilha no Excel ou até um caderno organizado ajudam demais a visualizar a saúde financeira do negócio e tomar atitudes caso as coisas não estejam indo bem.

Abra-se para a tecnologia

Se você optou pelo caderninho no item acima, comece a pensar em modernizar as coisas. Aprender a mexer no computador pode ser desafiador, mas é importante. Você pode poupar tempo (e tempo é dinheiro) usando um computador para comunicar-se com clientes, fazer pedidos com fornecedores, observar gastos, etc.

Use ferramentas como o Versum

agenda para salão de beleza Versum é uma ferramenta bastante útil para gestores de salão de beleza. Ele simplifica a marcação de horários, o que pode ser bem confuso, especialmente em dias movimentados e com pedidos diversos dos clientes.

Com o Versum você pode ver os horários dispostos de forma fácil, separá-los pelas suas necessidades – será uma tintura? Só mão e pé? – e assim planejar seu dia de forma muito mais eficiente.

Premie a fidelidade

A concorrência é enorme e você deve saber disso. Por isso cada cliente precisa ser disputado e a fidelidade premiada. Conquistar um novo cliente custa cinco vezes mais caro do que manter um antigo. E sabendo quem costuma vir permite “garantir” uma renda mínima para o caixa. Portanto, faça promoções “compre X, leve Y de brinde”, dê presentinhos, enfim, pense em uma forma bem pessoal de agradecer seus clientes mais fieis.

As redes sociais são suas amigas

Além de ter clientes satisfeitos, ganhar novos não é algo ruim. Para isso as redes sociais, especialmente o Instagram, podem ser amigas. Mostre seu trabalho nelas, use hashtags ou até contrate um serviço barato que ajude nesse sentido. Não é exatamente uma dica de gestão, mas com certeza é uma dica de como ganhar dinheiro.

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